quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rio Branco dispensa três jogadores do elenco

Dois dos atletas não gostaram da atitude tomada pelo clube e usaram uma rede social para reclamar


Bruno Celeste_Portal liberal.com.br
Bruno Celeste não agradou a comissão técnica do RB e acabou dispensado com mais dois atletas
 


O Rio Branco dispensou três jogadores ontem pela manhã, entre eles o lateral Esquerdinha, titular na conquista do título do Campeonato Paulista da Série A-3. Além dele, deixaram o Tigre o zagueiro Gustavo e o meia Bruno Celeste. O fato gerou irritação de Esquerdinha e Celeste, que usaram uma rede social para reclamar. O ala já havia feito o mesmo na semana passada, alegando atraso no pagamento de dois meses de salários, mas em seguida se desculpou.


No período da tarde o elenco treinou debaixo de chuva no campo da empresa Unitika. O diretor de futebol do alvinegro americanense, Júlio César, comentou a liberação dos jogadores. "São coisas do futebol. Achei a reação deles desagradável, mas a vida é assim. Ficamos tristes pela saída de alguns amigos", comentou.

Nesta semana o lateral direito Ricardo Lopes chegou ao clube e agora a prioridade é a contratação de um ala esquerdo. O nome de Alex Cazumba, atleta de 24 anos, ex-XV de Piracicaba, Juventude (RS) e São Paulo, entre outros times, é cotado para a posição, como confirmou o técnico Moisés Egert. Um meia e um zagueiro também estariam na mira do Rio Branco.

"Precisamos fortalece, sempre mesclando experiência e juventude. O grupo entendeu a dispensa dos três companheiros. Eu não quis ser injusto com ninguém, dei oportunidade a todos em quatro jogos-treinos e na pré-temporada. Tenho minhas razões para liberá-los", ressaltou Egert.

O Tigre estreia na Copa Paulista no próximo sábado, a partir das 16 horas, contra o Ituano, no Estádio Décio Vitta. Os ingressos custarão R$ 10 para as arquibancadas e R$ 15 nas cadeiras cobertas. Com a falta de jogadores para as laterais, o treinador do alvinegro poderá improvisar. Além disso, dois jovens correm por fora na briga pelas vagas - Pablo, de apenas 16 anos, na direita, e Felipe, outro atleta das categorias de base, na esquerda.

O ala esquerdo Lucas Lima, do Macaé (RJ), participou ontem dos treinos, e está em avaliação, assim como Edinaldo Bicalho, ex-XV de Piracicaba. Os zagueiros Vinícius e Marcus Vinícius, assim como o volante Rodrigo Celeste, continuam no departamento médico. Por sua vez, o defensor Jean retornou as atividades com bola. No site da FPF (Federação Paulista de Futebol), 15 jogadores haviam sido registrados pelo time de Americana até o final da noite de ontem para o início da Copa.

Fonte: www.liberal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário